Facebook desmente boato sobre cobrança e divulgação de dados aos EUA

O Facebook desmentiu um boato que está circulando nos últimos dias na rede social alertando falsamente os usuários sobre a cobrança do serviço e divulgação de dados aos EUA. Segundo a mensagem - confusa, mal escrita e cheia de erros de português, como é comum nesses golpes -, o usuário que divulgar o texto em seu perfil poderá continuar usando a rede social gratuitamente e sem o envio de dados ao governo norte-americano.
Ao UOL Tecnologia, a assessoria de comunicação do Facebook confirmou se tratar apenas de um boato e disse que o serviço "será sempre gratuito para todos". A história sobre a cobrança é recorrente e figura até em uma lista do próprio Facebook,com os mitos comuns sobre a rede social.
Já o boato sobre a divulgação de dados pega carona nas denúncias de Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que delatou o Prism, programa americano de espionagem na internet.
Em comunicado divulgado no início de junho,  o diretor-executivo Mark Zuckerberg negou que o governo tenha acesso direto aos dados de usuários: "Quando o governo pede algum tipo de dado, analisamos cada solicitação com cuidado para ter certeza que eles sempre seguem os processos corretos e as leis em vigor. Só fornecemos a informação se solicitado pela lei".

Fonte: uol
Marcadores:

Sobre o Autor

Amo a cidade de Areia, suas belezas e sua gente. Carrego esta cidade no peito para que ninguém a destrua. Seu clima é frio e encantador, seu povo quietinho...