Partidários e oponentes do presidente deposto Mohammed Morsi saíram em massa às ruas em manifestações rivais nesta sexta-feira, lotando as ruas e levantando as tensões ainda mais depois de uma semana de violência que deixou mais de dez mortos .
Enquanto o Exército estabelecia postos de controle no Cairo, dezenas de milhares de pessoas empunhando bandeiras na Praça Tahrir elogiaram a tomada de poder pelos militares, com muitos na multidão segurando pôsteres do general que depôs Morsi e pediu na quarta demonstrações populares que lhe dessem um "mandato" para combater o terrorismo. Helicópteros sobrevoaram a baixa altitude a multidão, e famílias posaram para fotos com soldados perto de veículos blindados.
Ao mesmo tempo, partidários islamitas de Morsi marcharam ao longo de dezenas de rotas planejadas. Segundo a mídia estatal egípcia, confrontos entre os grupos opostos deixaram dois mortos e 19 feridos na cidade de Alexandria, e há temores de que aconteçam mais enfrentamentos.
Mais cedo, um juiz ordenou a detenção de Morsi por uma investigação sob acusações de que ele conspirou com o grupo palestino Hamas para fugir da prisão em 2011 .
Por iG São Paulo | 26/07/2013 16:31
Galeria de Vídeos
- Notícias Atualizadas
- Comentários
Publicidade