Ator paraibano morre no Rio de Janeiro

Morreu na madrugada desta terça-feira, aos 86 anos, o ator Sebastião Vasconcelos. Ele era natural de Pocinhos, na Grande Campina Grande.
O veterano – que estava internado com pneumonia, enfisema pulmonar e Mal de Parkinson no Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, Rio de Janeiro – foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Sebastião passou mal no dia 24 de maio e foi levado por familiares para o Copa D’Or. No dia seguinte, foi transferido para o hospital na Zona Norte, onde permaneceu no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).
Após alguns dias, o ator foi transferido para um dos leitos no sétimo andar do hospital. A família do ator havia contratado um enfermeiro para acompanhá-lo.
Sebastião Vasconcelos estreou na TV Globo na década de 60 no programa “Caso Especial”, no episódio “O Matador”, adaptado da peça homônima de Oduvaldo Vianna Filho.
O ator também participou de inúmeras novelas de sucesso como o remake de “Mulheres de Areia”, trama em que viveu o pai das gêmeas Ruth e Raquel, interpretadas por Glória Pires.
O ator também teve atuações antológicas no especial “Morte e Vida Severina” e nas novelas “Tieta” e “Felicidade”. Seu último papel na Globo foi em “O Clone”.

*fonte: jornalodia
Fonte: Da Redação*
Marcadores:

Sobre o Autor

Amo a cidade de Areia, suas belezas e sua gente. Carrego esta cidade no peito para que ninguém a destrua. Seu clima é frio e encantador, seu povo quietinho...