Ao lado de vários gestores paraibanos, o prefeito do município de Areia, Paulo Gomes (PRB) e o secretário de Turismo e Eventos, Adriano Nunes, representaram a cidade e também apresentaram um pouco dos atrativos da ‘terra da cultura' para o público que visitou o Salão.
Com folders, panfletos, revistas, jornais e livros, a Setur/Areia levou a história de Areia ao estande da Paraíba, mostrando um pouco da gastronomia, das belezas, da cultura e do potencial turístico da cidade, que é Patrimônio Histórico Nacional.
O secretário de Turismo de Areia, Adriano Nunes, lembrou que o evento envolveu os quatro estados beneficiado pela duplicação da BR 101 (RN, PB, PE e AL) e este ano contemplou também as cidades que ficam em um raio de até 130 km da rodovia, o que acabou contemplando o município de Areia e outras cidades vizinhas do brejo paraibano.
Para o prefeito Paulo Gomes, o encontro é bastante importante para divulgar o município e as potencialidades turística da cidade de Areia, que fica localizada a 120km da Capital João Pessoa e é uma região cheia de história, que tem muito a oferecer à cultura não só da Paraíba, mas também de todo o país.
"Areia tinha e tem interesse em mostrar o seu potencial e aproveitaremos essa oportunidade para aprender algo novo com os Estados vizinhos, como também contribuir com a nossa cultura e a nossa experiência", destacou Gomess
Ao todo, 128 estandes, comercializados junto à rede hoteleira, operadoras, empresas aéreas, locadoras de ônibus e automóveis, além de empresas de passeios, de shows e de eventos, marcaram presença para promover interações entre os estados. Houve, ainda, espaços gastronômico, cultural e de artesanato, para entreter o público.
O primeiro Salão de Turismo Rota 101 Nordeste se dá anualmente, com sede itinerante, iniciando no Rio Grande do Norte e passando por todos os estados envolvidos, consolidando-se assim como um evento de eixo turístico, e não apenas de um estado.
O roteiro turístico a ser divulgado e promovido no Salão visa alavancar o turismo local, contribuindo diretamente para o enriquecimento da cadeia produtiva do setor, para as facilidades das rotas, seja via aérea ou terrestre, construção de calendários irmanados, de forma a interferir positiva e diretamente no segmento turístico dos quatro estados
As cidades que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’ na Paraíba são Baía da Traição, Mataraca, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Serraria, Pilões e Ingá; João Pessoa, Conde, Pitimbu, Cabedelo, Lucena, Campina Grande, Areia e Bananeiras.
Assessoria PMA